quinta-feira, 8 de abril de 2010

População critica descaso na gestão municipal

O comerciante José Inácio Ferreira
 
                                                                                               Por Celso Nogueira

Não bastasse o fato da prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares – PRB e o vice prefeito José Nunes Martins – PDT, estarem no governo através de liminar, aguardando decisão do TRE, que julgará dois processos movidos pela oposição, a atual gestão administrativa vem sofrendo constantes criticas da imprensa regional e rejeição da sociedade civil.

Reclamações constantes de moradores do município através da mídia, mostram a indignação da população frente ao descaso da prefeitura com relação a infra-estrutura na zona urbana, focalizando principalmente as ruas que servem de acesso aos principais bairros.
Segundo o aposentado, Francisco Antonio Alves, morador do Bairro Cibrazém, a cidade nunca esteve tão esquecida quanto agora; “Tem animais soltos, buraco pra todo lado e nas ruas tá tudo escuro” – argumenta, ao ser indagado sobre os problemas que afetam diretamente a população do município. Quando se refere a prefeita municipal, o aposentado é incisivo “aqui não tem prefeito e quem quiser pode vir pra ver”.
Para o comerciante José Inácio Ferreira, que atua no Bairro de Fátima, o comércio é um dos setores mais afetados pela falta de infra-estrutura, isso por que, segundo o entrevistado, devido às condições de tráfego na área, um trajeto que normalmente demoraria cerca de 10 minutos pode demorar até mais do dobro desse tempo, dificultando a entrega e causando transtornos como a perda de mercadorias. “Com o esgoto a céu aberto o cliente também perde a vontade de comprar ou deixa de ir ao comércio por que não há condições de andar pelas ruas; definitivamente, estamos esquecidos pela administração municipal” – reafirma, indignado, o comerciante.
O aposentado Francisco Antonio Alves:
 animais soltos e esgoto a céu aberto 


Acesso ao Bairro São José 

       
Rua Pedro Gualter, acesso ao Angelim


Entrada do Bairro de Fátima


Rua Gonçalves Dias

Um comentário:

  1. Os administradores de nossa cidade vive dizendo que quando eleitos vão colocar a mão na massa; "então ta ai lama ai que não falta"

    ResponderExcluir