Política

Na disputa ao amor de Roseana Sarney,deu Irene Soares

 
DEPOIS! COMO DE COSTUME NA CIDADE: O pau quebrou durante passagem de Roseana por Presidente Dutra, revela blog
O pau quebrou durante a passagem da governadora Roseana Sarney por Presidente Dutra, conforme registrou o blog do Evan de Andrade, entre a direção do jornal O Exemplar, o secretário de comunicação Sérgio Macedo(foto, camisa azul) e o deputado Rigo Teles.
Durante a solenidade no quartel da 11ª Companhia Independente da Policia Militar, o senhor Ofileno Gomes, proprietário do jornal, reclamou à governadora que a sua secretaria de comunicação não acredita nos jornais regionais e que não recebe ninguém.
Há oito meses, a direção do jornal o Exemplar, vem tentado obter apoio para divulgar as ações do Governo Estadual.
Inclusive o próprio Ofileno Gomes(foto, camisa preta) já foi à secretaria de comunicação e não foi atendido pelo secretario, assim como, diretores de outros jornais regionais (jornal de Itapecuru). O deputado Rigo Teles ficou de intermediar a negociação junto ao secretario.

Crente na promessa, o empresário não mediu esforços e divulgou as ações do governo.
Oito meses se passaram e nada!
Ofileno Gomes ao indagar o Deputado Rigo Teles sobre o apoio, segundo ele, teria obtido a seguinte resposta: “o secretario não acredita em jornal regional” - (no caso o Sergio Macedo). A partir daí, Ofileno Gomes esperou o momento certo para comunicar o fato a governadora.

E ela aconteceu no quartel da PM. Ofileno Gomes, se aproximou da Governadora Roseana Sarney e lhe contou que seu secretário de Comunicação, o Sergio Macedo, não acreditava em mídia regional – em jornais regionais.

Roseana ficou calada. Não comentou nada durante a cerimônia. Foram ao “Materno Infantil”, depois ao Socorrão. Seguido de outra solenidade na Gerencia Regional, e uma aula inaugural do Viva Meu Primeiro Emprego que ocorreu naturalmente.
Só que no encerramento, quando “a mesa estava se desfazendo” e o povo saindo, Roseana chamou o Secretário de Comunicação, Sergio Macedo, e apontando para Ofileno Gomes, e disse o seguinte:

“Ele disse que você não acredita em Jornal Regional”.

“Eu nunca vi esse homem - respondeu Sergio Macedo - nunca falei com ele”.
Ofileno rebateu – “É claro que não me conhece, tu não recebe ninguém!”

O secretario ficou azul de raiva.
Ofileno Gomes emendou – “Foi o Deputado Rigo Teles e o Luciano Moreira que me disseram, que o senhor não gostava de Jornal Regional”. Isso na frente de todos.

No meio da tensão, Roseana chama o Rigo que já se aproximava escutando a discussão.
Nessa hora ao ser culpado pelo ocorrido, Teles ficou macho, e quase que no calor da discussão se engata com o Ofileno.
Se Evan – autor do relato - não tivesse entrado no meio e pedido calma aos acalorados, o evento teria terminado em mútuos catiripapos.
Lembro que, diz Evan, “com os olhos bem arregalados, a prefeita Irene Soares, por pouco não se jogou debaixo da mesa”.
Nos finalmente, o secretário de comunicação, Sérgio Macedo deu um puxão de orelha no Ofileno, disse que no supetão com ele ninguém levava e mandou Ofileno estudar relações humanas.
Ofileno por sua vez explicou o ocorrido e como foi ludibriado pelo por Rigo teles e então os dois fumaram o cachimbo da paz (Do blog Evan Andrade)