quinta-feira, 10 de março de 2011

TV RIO FLORES: O Jornal do “Né”

O Jornal da TV Rio Flores de Presidente Dutra, exibido na noite desta quarta-feira (09), foi uma verdadeira competição, que chateou qualquer telespectador ao repetir nada menos que sessenta vezes a mesma palavra, em aproximadamente 20 minutos. O famoso “Né”, contração de “Não é” foi utilizado com a frequência de aproximadamente 1 a cada 20 segundos, incluindo as citações da apresentadora e de seus entrevistados.

Logo na abertura do jornal, a apresentadora e repórter Gildene Costa disparou dois “Nés” para a chamada da reportagem sobre o “lixo de carnaval” da Praça São Sebastião. Na matéria a apresentadora virou repórter e desencadeou uma verdadeira competição com seu Zequinha, um entrevistado que pronunciou a palavra “Né” 10 vezes, contra 8 da repórter. Totalizando 18 “Nés” em apenas uma reportagem.

De volta ao estúdio, após pronunciar a palavra “Né” por mais duas vezes, Gildene Costa anunciou a reportagem sobre o Retiro da Igreja Batista da Promessa. Na reportagem, onde a apresentadora entrevistou os jovens da igreja, ela disparou 8 Nés, enquanto um dos jovens falou apenas uma vez. Para chamar o comercial mais três Nés.

Em confronto com o Pr. Raimundo a repórter Gildene Costa conseguiu pronunciar apenas 3 vezes, perdendo feio para o pregador, que repetiu a palavra por 6 vezes. Na reportagem de Érica Andrade sobre a Igreja Católica, a repórter não pronunciou a palavra, enquanto o entrevistado Carlinho Sereno fez questão de entrar na disputa, pronunciando 5 vezes.

Na categoria “Mais Nés em Menos tempo” o vitorioso foi o Major Harlan da PM, que atirou 12 Nés contra a repórter em apenas três minutos. Gildene Costa manteve-se parada (sem pronunciar nem um Né) enquanto o comandante da Polícia Militar disparava a metralhadora verbal sobre a repórter e os telespectadores, garantindo de imediato o segundo lugar na competição.

A apresentadora e repórter Gildene Costa largou na frente e venceu com folga o Campeonato de Nés, pronunciando a palavra por 26 vezes durante o jornal, seguida pelo Major Harlan (12 Nés), Seu Zequinha (10 Nés), Pastor Raimundo (6 Nés) e Carlinho Sereno (5 Nés). Esses números somados a mais uma citação de um jovem da Igreja Batista da Promessa, totalizam 60 Nés, em um único programa.

4 comentários:

  1. Valeu Celso,a matéria estar ótima...o blog estar nota dez dez,melhor ainda com a Webrádio Show ficou de bola!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Celso, Não entendi quem enviou o comentário acima. Se vc ou algum internauta (?!?!). Quanto à TV Rio Flores, estive na cidade e vi que a programação está muito boa e tem feito um bom trabalho de informação em utilidade pública. Quanto aos nés, a culpa é da falta de compromisso no processo de ensino-aprendizagem na região. Fui professor de língua portuguesa em Presidente Dutra, Colinas e São Domingos do Maranhão. Ainda tem professor que ensino a leitura da ocorrência de crase prolongando-se a pronúncia da "contração acentuada gravemente" em demasia. EX: Fui àààààààà casa de Beltrano.
    Ao usar a contração interrogativa (não é?) em demasia a população denuncia que as escolas tanto da rede municipal quanto da estadual não estão correspondendo às expectativas. Uma pena!
    Saudações cordiais.

    ResponderExcluir
  3. ELE PODE FAZER SUCESSO A QUAL QUER MOMENTO,POIS O POVO HOJE EM DIA SÓ DA VALOR AO QUE NÃO PRESTA Á COISAS QUE NÃO TEM CULTURA EXEMPLO PARA NOSSA ALEGRIA,FALA A VERDADE O QUE TEM DE BOM NISSO PRA ESTAR FAZENDO TANTO SUCESSO E OUTRAS MAS.EM É POR ISSO QUE EU PESO A TODOS PAREM DE CRITICAR O CARA DEIXA ELE TRABALHAR EM PAZ PARECE ATE QUE VCS ACHAM BOM POIS ASSISTEM TODOS OS PROGRAMAS PARA DEPOIS CRITICAR. VCS VÃO TERMINAR DEIXANDO ELE FAMOSO.DO JEITO QUE VCS NÃO GOSTA Á AUGUEM QUE GOSTA EU MESMO NÃO GOSTO MAS NÃO PERCO MEU TEMPO ASSISTINDO NEM OLHO POIS NÃO TENHO TEMPO PARA ISSO MAS TAMBEM NÃO CRITICO POIS CADA UM VIVE E FAZ O QUE QUER NA HORA EM QUE LHE FOR MAS CONVENIENTE OK AMIGOS......

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk rachei de rir com essa do né.....show.......kkkk

    ResponderExcluir