sábado, 26 de fevereiro de 2011

Uma estrada para o desenvolvimento da central maranhense

BR 226 - A estrada para o progreso
O Maranhão tem se desenvolvido de forma equivocada nestes últimos anos em pequenas ilhas de progressos, tais como: Balsas (no sul), Imperatriz e Açailândia (no sudoeste) e por fim no extremo norte na  sua capital São Luis. Entretanto o restante do estado o que se pode ver, é a miséria e o sub-desenvolvimento de sua população.

Parasitas do poder público salopram as riquezas da inteligência humana de sua gente,bem como de suas ricas terras férteis no alto e no baixo Mearim.A região dos cocais, terras  próprias para a agricultura, estão nas mãos de meia dúzias de políticos corruptos tais como: Os ‘Teles” da vida, na região de Barra do Corda.Na região dos cocais, estão especialmente os atuais “Serenos &  Soares” políticos corruptos presidutenses, os quais vivem feito sanguessugas, enriquecendo-se ilicitamente com o dinheiro do povo. Cujo patrimônio pode ser medido em suas fazendas, mansões, apartamentos, carrões, aviões e casas de praia, especialmente (no Calhau!) na ilha do amor bandido da corrupção pública!.

Todos estes anos eles aumentaram sobremodo às suas fortunas,treinaram seus familiares nas universidade de São Luis,Tais toupeiras públicas,  voltam para suas terrinhas sabidos feito a peste,aprenderam o caminho de roubarem o povo sem deixar rastros.Eles.continuam escondendo do pais e do mundo inteiro,uma das mais ricas regiões maranhenses,onde se plantando tudo dar,a qual.é cheia de muitos recursos naturais. Não senhor!...os deputado estaduais e federais,bem como a nossa representação no senado não querem o progresso desta região.O povo tem que continuar besta eternamente,eles precisam manter os seus currais eleitorais na central maranhense.Enquanto a nossa governadora Roseana (outra ingrata!) sectária e bairrista,só tem olhos para a praia da ponta da areia que vislumbra da sacada do palácio do leões todo santo dia.

São apenas cem quilômetros de asfalto que ainda nos separam do progresso,até posso ver os  camboios do desenvolvimento no rumo de Terezina & Belém-Brasília e vice-versa.

A BR 226 que se inicia em Natal e termina em Porto Franco/MA.(Belém-Brasília) Pode ser chamada de a  BR dos sertões, pois corta o centro do Maranhão, do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. É só olhar o mapa para perceber que essa BR foi construída para desenvolver os sertões,especialmente a central maranhense.

Presidente Dutra é o entroncamento que poderá disseminar o desenvolvimento a curto e a médio prazo na região.Trazer os benefícios para todos e não apenas para uma fútil minoria.Assim, através dos: serviços,no comércio varejista e atacadistas,na ampliação da saúde e todos seus afins e na educação. E quem sabe,até em grandes industrias de transformação.Todavia os incompetentes políticos da região tais como a prefeita municipal Irene Soares só conseguem enxergar através dos seus “lindos olhos esverdeados” seus filhos e demais familiares,estudando nas grandes faculdades da capital.O povo tem que continuar pastando feito gado pé duro da região do agreste em Colinas e Santa Filomena.

O bonde do desenvolvimento precisa passar também na região dos cocais,são bilhões de reais que o governo federal estar derramando em enxurradas,nas ilhas de progressos localizados citadas acima. Estar passando da hora dos nossos representantes regionais saírem detrás da moita de tucum.Mais de um milhão de habitantes da central maranhense estão ávidos por uma urgente melhoria na qualidade de vida e no seu desenvolvimento auto-sustentável. Chega de voto de cabresto por aqui (tática sutil e infame dos políticos corruptos regionais).A região da central maranhense da poeira, precisa também estar sobre o chão preto do progresso urgentemente até Terezina no Piauí.

Por Riba Gonçalves (Colaborador)

2 comentários:

  1. É meu amigo, fácil seria resolver o problema se realmente as pessoas acima apontadas fossem os verdadeiros responsaveis. A questão da BR 226 é muito antiga, e sobressai os poderes politicos dos citados como donos da região. Muitas pessoas grandes da bela Caxias e de outras terras perderiam com o tal bonde, dai o motivo do entrave. O que acontece é que o povo aprendeu a colocar a culpa cegamente, e não se mobiliza para a raiz do problema.

    Celso você ta matando o teu Blog com esses textos mediatistas e partidarios.
    É uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Celso,você estar no caminho certo do jornalismo, trazendo este tipo de discussão para a nossa região.Lembre-se sempre amigo,que a carapuça só pega em quem ás tem!.continue assim tem o meu apoio...

    Não quero aparecer entenda.Porém eu acredito em sua proposta de Webjornalismo neste blog.

    ResponderExcluir