segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Presidente Dutra: Lixo do Socorrão é jogado na Br-226

A direção do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra (Socorrão), está descumprindo as regras estabelecidas sobre acondicionamento e tratamento do lixo gerado pela entidade, uma vez que o lixo em evidencia deveria ser encaminhado para aterramento, radiação ou incineração, de acordo com as normas estabelecidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que visam evitar danos ao meio ambiente e prevenir acidentes que atinjam profissionais que trabalham diretamente nos processos de coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação desses resíduos.
Paralelo as normas da Anvisa, na Br-226, a cerca de 100 metros do Bairro Paranuá em Presidente Dutra é possível ver lixo hospitalar jogado a margem da rodovia e exposto, possibilitando até mesmo que crianças brinquem com luvas e seringas mantendo contato com vírus e bactérias capazes de contaminar a população
De acordo com as normas da Anvisa, os estabelecimentos de saúde que não se adaptam às regras e desobedecerem a lei poderão ser punidos com multas que variam de R$ 2.000 a R$ 1,5 milhão. Resta saber se a Anvisa irá punir os responsáveis; a direção do hospital e requerer uma justa explicação por parte da Secretaria de Estado da Saúde.

2 comentários:

  1. Última hora... profissionais do Hospital "Socorrão" em Presidente Dutra, com carteira assinada a partir de Setembro serão alvo de "roubo" no salário a que têm direito... Os políticos "comem" tudo e depois na hora do aperto, sacrificam os trabalhadores. Isto é uma injustiça e uma ilegalidade.

    ResponderExcluir
  2. Todos o funcionários com dois anos de contrato com a ICN, a empresa que gerencia o socorrão serão cortados até o fim do ano.

    ResponderExcluir