sexta-feira, 6 de maio de 2011

Compra Premiada Eletromotos: O sonho que pode virar pesadelo

                                          O cabeleleiro Heney Caio: "Paguei e não recebi"

A esperança de adquirir um bem material de maneira mais fácil e poder até mesmo contar com uma ajuda extra da sorte, leva diariamente centenas de pessoas a comprarem as chamadas “cotas” de empresas que atuam no ramo de compra premiada, aparentemente, uma espécie de poupança forçada, que através da realização sorteios mensais, prega a possibilidade da quitação de automóveis, motocicletas e eletros mediante o pagamento de apenas uma parcela.


Conhecido popularmente como “Quita já”, a modalidade que mistura consórcio com sorteio surgiu na década passada, com a promessa de garantir a realização de sonhos materiais através da aquisição de bens de consumo mediante o pagamento de parcelas, sendo que, se sorteado, o cliente não precisa mais pagar. Tudo parecido com sonho, exceto se o cliente dedicar um pouco de sua atenção a leitura das clausulas contratuais, ou das regras não presentes no contrato. Por exemplo: Em grupo de 48 pessoas, se cliente sorteado encontrar-se em atraso ou se o número sorteado não tiver dono, o premio poderá ser da própria empresa administradora. As empresas que atuam no ramo pregam ainda a impossibilidade de devolução de parcelas pagas em caso de desistência.



A intensa propaganda e promessas de vantagens e da aquisição de bens de forma fácil e, possivelmente rápida, levaram o aposentado José Neres Oliveira a definir um novo destino para as suas economias, deixando de investir no bem estar de sua família, preferiu adquirir uma cota que possibilitaria a realização de um sonho esperado há muito tempo: a aquisição de uma motocicleta. O reajuste das parcelas, que começaram a serem pagas em 2007 no valor de 160 reais e atualmente é de 190 reais, não seria motivo para frustração. O que atormenta o aposentado, que já pagou 45 das 48 parcelas, é a incerteza do recebimento do bem, um dilema vivenciado por milhares de clientes de uma empresa de compra premiada com sede em Presidente Dutra e filiais em Tuntum, Dom Pedro, São Domingos do Maranhão e São João dos Patos, que há cerca de cinco meses começou a adiar sorteios e prolongar a entrega de bens quitados e de clientes contemplados nos sorteios. A postura adotada pela empresa fere uma das clausulas do contrato, que estipula um prazo máximo de 30 dias para entrega do bem. José Neres afirma ter investido na empresa depois de ver uma grande quantidade de clientes que foram comtemplados. “Tudo estava correndo bem até que o dono da empresa desapareceu, daí pra frente apareceram vários gerentes. Mas agora os funcionários se negam a dar qualquer explicação sobre o que está acontecendo”- relatou o aposentado.



Segurando em suas mãos, os carnês de pagamento de 3 motocicletas totalmente quitadas, o cabeleleiro Heney Kaio Figueiredo Rodrigues, 36 anos, lamenta que o seu cuidado em procurar conhecer o dono da empresa e esperar a que ela se estabilizasse na cidade, para começar a fazer investimentos, não foram suficientes para livra-lo da incômoda impressão de ter sido lesado, contabilizando possíveis prejuízos que ultrapassam 17 mil reais. “Acreditei na empresa, mas agora eles sumiram, estão agindo de má fé” – sentencia.



Os valores de investimentos de clientes da compra premiada, que encontram-se descontentes com a postura evasiva da empresa, podem superar 7 milhões de reais, envolvendo cerca de 2500 clientes na região de Presidente Dutra.



    José Neres e a impressão de estar sendo enganado

Depois do dia 28 de abril a sede compra premiada mostrada na matéria não funcionou devido ao grande número de clientes insatisfeitos que se mobilizaram em frente ao prédio da empresa. No dia 27, um funcionário chegou a acionar a Polícia Militar para conter o grande número de manifestantes.

10 comentários:

  1. ha tempos q nossa cidade vem sendo invadida por oportunistas q se apraveitam da "ingenuidade" de nossos cidadãos;esse bandido mascarado de empresario vivia cercado de politicos(leia-se irene soares e sua mae dini sereno)o q dava um ar de credibilidade ao empreendimento,pergunta-se D irene cadê seu comparsa?p´ra responder seria preciso encontrar a prefeita,nesse caso seria mais facil encontrar o Aquino

    ResponderExcluir
  2. Hélio Leimar figueiredo Rodrigues
    Este jovem rapaz Aristeu Nunes que se intitular a "grande esperança pra Presidente Dutra" no que diz respito a politica municipal, não tem controle sobre suas proprias emoções, pois o mesmo, com sua cabeça merabolante de idéias retrogradas e utrapassadas, herança genética de seu professor e pai José Nunes Martins, o vice prefeito de nossa cidade, costuma dizer que é fato consolidado o apóio da " prefeita Irene Sereno" a sua candidatura, mas seria muito bom que alguem dissesse a ele que o apoio da mesma à sua candidatura nem fede e nem cheira, alias fede mais do que cheira, enquanto ele está exaltando o nome da dita cuja, pensando que é grande coisa, as pessoas estão inojando cada vez mais seu nome pra cargo majoritario. alguem tem que dá uns conselhos pra ele pra o mesmo não fazer tanta espectativa enquanto a isso, pois sua frustração pode ser muito grande. Renovação nobre vereador não é necessariamente a ou estado cronologico( idade) não, e sim a renovação em que me refiro é o estado de espírito as ideais as convicção esta é minha modesta opinião. abraço Celso.

    ResponderExcluir
  3. oi eu tambem fui lezada e gostaria de saber de mais noticias a respeitos dos responsaveis pelo consocio moro em imperatriz mais sou dai de pres. dutra mes pais mora ai por isso se tever mais informações a respeito desse ladrão por favor nos mantenha informado.obrigado

    ResponderExcluir
  4. O dono dessas lojas ELETROMOTOS ele mora em BACABAL MARANHÃO proscimo o HOSPITAL BOM PASTOR NA RUA ANTIGO CAMPO DE POUSO O nome dele FABIO MACEDO ele anda se ezibino no carro FUZION BRANCO E ELE CONTINUA ABRINDO LOJAS DE COMPRA PREMIADAS EM OUTRO ESTADO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abriu uma agora no sul gostaria de saber se alguemai tem alguma reclamação HITALO OLIVEIRA TEIXEIRA BRUNO - ME

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. A ELETROMIL EM BELÉM E INTERIORES É EXEMPLO DISSO. ACABOU DE FECHAR, OS DONOS SÃO FORAGIDOS E DEIXARAM UM MONTE DE GENTE A VER NAVIOS. O MINISTÉRIO PUBLICO ESTÁ BOTANDO QUENTE EM CIMA E PEDIU O FECHAMENTO DE TODAS AS LOJAS DESSE TIPO NO PARÁ.
    GENTE, É QUESTÃO DE MATEMÁTICA PURA. FAÇAM A CONTA SIMPLES. É IMPOSSÍVEL UM GRUPO DE 10 PESSOAS COMPRAR CARNET PARA 10 MOTOS E TODOS RECEBEREM SE 5 FOREM CONTEMPLADOS NO INICIO E NÃO PAGAREM MAIS AS PRESTAÇÕES. QUEM VAI PAGAR ESSAS 5 MOTOS HEM? A EMPRESA? CLARO QUE NÃO. ELES NÃO VÃO É ENTREGAR AS MOTOS DOS QUE SOBRARAM, POIS SÃO ESPERTOS E OS 5 MANÉS RESTANTES VÃO FICAR SEM O DINHEIRO E AS MOTOS. ISSO É PIRÂMIDE E É CRIME. E OS QUE COMPRARAM E PERDERAM NÃO SÃO INGENUOS NÃO. SÃO BURROS ISSO SIM E SÃO TAMBÉM GANANCIOSOS, POIS SONHAM EM TER UM BEM PAGANDO MENOS POR ELE. JÁ DIZIA UM VELHO DITADO: PARA ALGUEM SER ESPERTO, TEM DE EXISTIR OS OTÁRIOS, E ELES ESTÃO POR TODA A PARTE, INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AJUDOU IMENSURAVELMENTE...LEMBRE-SE DE TODAS AS SUAS PALAVRAS TODAS AS VEZES QUE FOR LESADO, QUE FOR ENGANADO E PASSADO PARA TRÁS, PORQUE COMO VC DEU A ENTENDER ISSO ACONTECE MUITO COM QUEM SE ACHA ESPERTO DEMAIS. A MAIORIA DAS PESSOAS LESADAS NESSE TIPO DE CRIME NÃO SÃO TÃO ESPERTAS COMO VOCÊ PORQUE SÃO IDOSOS, SÃO ANALFABETOS, SÃO PESSOAS HUMILDES E MAL INFORMADAS. VOCÊ SIM ESTÁ FAZENDO UM PAPEL DE IDIOTA E NÃO DUVIDO QUE SEJA TAMBÉM MAIS UM QUE CAIU NO GOLPE. LARGUE DE HIPOCRISIA E PEGUE SUA MATEMÁTICA E SAIA DE CIDADE EM CIDADE ALERTANDO AS PESSOAS JÁ QUE QUERES AJUDAR, A MENOS QUE SEJA UM DA QUADRILHA, JÁ QUE CONHECE TODO O SKEMA. (CÁ ENTRE NÓS...SUA LINGUAGEM E O MODO DE TRATAR AS PESSOAS QUE NEM CONHECE PARECE MESMO SER DE UM TREMENDO BANDIDO)

      Excluir
  6. agora no Piaui estourou maIA duas ESSE ANO 2013... ELETROMOTOS LEITE E ELETRO MAIS... A 1º O DONO TAVA PRESO VAL LEITE, MAS JA TA SOLTO PRA ENROLAR MAIS GENTE... E A SEGUNDA OS DONOS SUMIRAM UM TAL DE JANDY WORLY e VALQUÍRIA CARDOSO!
    EM OEIRAS PIAUI TEM 5 EMPRESAS DESSAS.. POR QUE A JUSTIÇA DEIXA 1º ACONTECER, SE É UM ATO ILÍCITO? NÃO É REGULARIZADO PELO BANCO CENTRAL!!

    COLOQUEM OS PROPRIETARIADOS POR UNS 10 ANOS NA CADEIA, TOME TUDO DELES E PAGUE O POVO... AI QUERO VER QUEM VAI DA CALOTE!

    ResponderExcluir
  7. jailson alves fabio maCedo e um tal de neto esses são os bandidos...

    ResponderExcluir